quarta-feira, 15 de maio de 2013

TUTORIAL: Colocar fotos em molduras

Oiii pessoal, hoje vou ensinar como colocar as moldurinhas nas suas fotos. Exitem muitos posts por aí utilizando programas específicos de fotografia, vou ensinar para vocês, leigos da programação fotográfica, como fazer isso utilizando o Power Point programa que vem juntamente com o pacote office da microsoft, para edição de textos. Então mãos a massa!

1. Antes de mais nada, sempre que forem salvar uma moldura procurem as moldurinhas que tem o formato png, que é um formato que não tem fundo no local da foto. Outros formatos muitas vezes vem com o fundo branco ou colorido e daí esse tutorial já não irá funcionar.  

2. Inicie o power point em seu computador. 

Agora vamos configurar o tamanho da imagem. 

3. Com a janela do power point aberta, vá na guia de menus acima da página e clique em DESIGN, após clique em CONFIGURAR PÁGINA, e por ultimo configure a imagem com o tamanho que você desejar, eu sugiro o tamanho 10cmx15cm que é um tamanho padrão de revelação. 


 Essa é a janela de configuração. SEMPRE QUE QUISER CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA

4. Agora vamos criar um local para trabalhar, clique no menu INÍCIO, e em segui em NOVO SLIDE, na janela que aparecer clique na opção EM BRANCO.


5. Agora é hora de inserir as imagens que vamos trabalhar, no menu INSERIR clique em IMAGEM e escolha as imagens que deseja utilizar. Lembrando que as molduras devem estar no formado PNG. Uma dica é na hora de pesquisar já pesquise com esse nome.


 As imagens utilizadas nesse tutorial são essas:



 Quando as imagens forem inseridas elas estarão selecionadas e nessa seleção são mostradas bolinhas e quadradinhos, para redimensionar a foto você deve clicar e arrastar as bolinhas até a imagem ocupar todo o quadrado branco. A bolinha verde a cima serve para girar a foto de um lado pra outro. De preferencia adicione primeiro a foto e por ultimo a moldura.

6. Clique na ponta da seleção e arraste de forma a ocupar toda a parte branca do fundo.


7. As fotos ficarão assim, redimensione agora a moldura para ocupar a foto do bebê, ou a foto que esteja usando.

8. Sempre que necessário vá no menu FORMATAR com a foto desejada selecionada e clique em trazer para a frente ou enviar para trás para organizar suas fotos na moldura 


9. Agora é só salvar, clique na bolinha no canto superior esquerdo da tela, em seguida em SALVAR COMO, e depois em APRESENTAÇÃO DO POWER POINT na parte superior da guia. 


10. Por último, clique na opção TIPO na parte inferior esquerda da tela e na setinha ao lado correspondente e escolha a opoção FORMATO JPEG. Escolha o local e pronto, essa é a parte mais difícil ehehhe.


11. Pronto sua imagem ficará assim: 

Fácil néh?

É isso aí pessoal espero que tenham gostado do post. 


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário